• Slide number 0
  • Slide number 1
  • Slide number 2
  • Slide number 3
  • Slide number 4
  • Slide number 5
  • Slide number 6
  • Slide number 7
  • Slide number 8
  • Slide number 9
  • Slide number 10
  • Slide number 11

Acontece...

  • Uma comunidade aberta a novas aprendizagens

    Uma comunidade...

    Nos dias 4 e 5 de abril, o Agrupamento de Escolas Dr. Serafim Leite abriu, mais uma vez, as suas portas à comunidade educativa, promovendo, desta feita, um dia repleto de atividades e de experiências únicas para todos os participantes: alunos,...
  • “Sons em liberdade “ - 20 de março de 2024

    “Sons em...

    “Boa tarde, sejam bem-vindos a esta audição de flauta, canto e leitura “Sons em Liberdade”, dinamizada pelos alunos de Educação Musical do 2.º ciclo do nosso Agrupamento, com a orientação da nossa professora Ana Paula e o apoio da nossa...

EPE...

  • Visita ao Moinho e à Casa do Forno do Parque do Rio Ul - o ciclo do Pão

    Visita ao...

    No âmbito das atividades do PEM – Projeto Educativo Municipal, as crianças do Jardim de Infância do Parque, no passado dia 22 de janeiro, deslocaram-se ao Parque do Rio Ul, onde tiveram a oportunidade de visitar o Moinho e a Casa do Forno, a fim de...

3.º CEB...

  • Uma visão sobre Guernica (Pablo Picasso) & Olhar a Diversidade

    Uma visão sobre...

    Explorando a expressão artística, os alunos do 9.ºC mergulharam na criação de um painel inspirado na icónica obra 'Guernica'. Assim, utilizando a...

1.º CEB...

  • O FUTURO PERTENCE ÀQUELES QUE ACREDITAM NA BELEZA DOS SONHOS

    O FUTURO...

    Nos dias 13 e 14 de março, as turmas do 3.ºB e 4.ºA da Escola Básica do Parque, num total de 36 alunos, acompanhados por 5 professores, rumaram até à Madeira numa verdadeira aventura e experiência educativa que os enriqueceu, enquanto alunos, mas...

SEC...

  • 11.º B – Parceria com a Tanzânia

    11.º B –...

    A turma do 11.º B, como parte do projeto DAC, desenvolveu uma parceria intercultural com a Escola Secundária Nganza Girls, localizada na Tanzânia,...

2.º CEB...

  • «Dar Voz a Todos Vós» (5.º D) - Eu quero!

    «Dar Voz a...

    Eu quero! Quero ser livre! Fechado não quero estar! Quero montanhas poder sobrevoar E o pôr do sol contemplar.   Vejo flores, Que belas são! Devo colhê-las? Tê-las na mão?   Se isso fizer, Elas morrerão… Prefiro deixá-las viver E com elas crescer.   Posso,...

Adultos...

  • «Dar Voz a Todos Vós» (PLA_A2) - Partilhar o sucesso

    «Dar Voz a...

    No passado mês de novembro, 21 formandos da turma de PLA, nível A2, concluíram com sucesso o seu percurso de 150 horas de formação em Português...

No âmbito do concurso «Criarte AEJ 2022» e em pleno Ano Europeu da Juventude, o 11.º A (Ciências e Tecnologias) e o 12.º F (Curso Profissional de Design de Comunicação Gráfica), sob a orientação das docentes Dina Sarabando e Teresa Soares, respetivamente, alcançaram lugares de renome, no cômputo nacional, através dos seus fantásticos trabalhos, com abrangência europeia, cuja cerimónia de entrega dos prémios teve lugar no dia 26 de fevereiro, em Guimarães.

No dia treze de março, as turmas dos 6.º A, 6.º D e 5.º B realizaram uma visita ao Parque do rio Ul, cujo principal objetivo foi o de participarem na atividade “Ciclo do pão”, no âmbito do Projeto Educativo Municipal.

Os alunos do 4.ºA da Escola Básica de Fundo de Vila visitaram o Museu do Calçado e participaram na oficina designada "As Sanjo Andam por Aí...", criando, neste espaço criativo, a sua própria sapatilha Sanjo.

Afetos são relações de amizade, simpatia, compreensão, afeição, sendo que a base de qualquer relação interpessoal feliz, saudável e perfeita reside nos afetos. 

No passado dia 15 de fevereiro, as turmas A e B, do quarto ano da Escola Básica do Parque, visitaram a Biblioteca Municipal e assistiram à «Hora do Conto». E qual foi a narrativa escolhida? "O Festival da Primavera em Pequim", em duas línguas, em Português e Mandarim.

Por fim, tiveram, ainda, a oportunidade de participar numa oficina criativa onde elaboraram lanternas típicas orientais. Esta atividade foi, sem dúvida, uma mais-valia para se familiarizarem com a cultura chinesa. Os alunos demonstraram muito interesse, motivação e empenho na concretização de todas as iniciativas!

As professoras Manuela Figueiredo e Lídia Sousa

Design de Agora Nós

As vozes dos serafinos brilham no palco da Cidadania

No âmbito do Projeto Nacional desenvolvido pela Ajudaris, o qual envolveu jovens de todo o país, os alunos da Serafim Leite, dos Ensinos Básico (3.º ciclo) e Secundário, embarcaram, pela primeira vez, nesta iniciativa multifacetada, tendo dois dos trabalhos do AESL sido distinguidos e premiados (1.º lugar): um de acordo com o parecer do júri nacional e um outro que foi eleito pelo público através do Facebook.

New Zealand:

  • National Reserves Make Up 30 Percent of the Country.

If we think of New Zealand, we all come to mind its extensive green hills and forests full of lush vegetation. Mount CookMilford Sound, Tongariro, Coromandel… One of the reasons that make this country a natural paradise, as well as the great ecological awareness of its people, is that a third of the country is considered a protected national reserve.

  • Wellington Is the Most Southerly Capital in the World.

  • There Are Five Sheep for Every Resident in New Zealand

  • The first country with universal suffrage

Qui n’a jamais accroché un poisson en papier dans le dos de son voisin ? Chaque année, le 1er avril, beaucoup d’entre nous font des petites blagues en famille, aux amis et parfois même aux collègues. C’est aussi la période où les médias s’amusent à faire des canulars. Nous tombons parfois dans le panneau et relayons des informations quelques peu loufoques. Mais vous êtes vous déjà posé la question, quelles sont les origines du poisson d’avril ? Découvrez avec Toploc 10 histoires sur les origines des farces du 1er avril en France et à l’étranger. Attention il n’y a pas de consensus, l’important c’est de rigoler.

O Qualifica é um certame de educação, formação, juventude e emprego que se realiza todos os anos, no nosso país. Este evento é organizado pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) e tem como objetivo promover a educação e a formação profissional, bem como aproximar as empresas e os empregadores dos potenciais candidatos. 

Eu sou o Fábio e tenho 11 anos. Nasci na Venezuela. Os meus pais chamam-se Alexander e Yusmary. Moro em São João da Madeira com os meus pais, tios e primos. Tenho muitos amigos. As minhas aulas favoritas são: Inglês, Apoio a Português e Educação Física.

O meu nome é Bader. A minha idade é 10 anos. A minha nacionalidade é síria. O meu passatempo é jogar Roblox no telemóvel. O meu melhor amigo é o Samuel. A minha aula favorita é Educação Física.

Crónicas

Jovens Repórteres

  • CAMINHADA PELO CLIMA... da nossa cidade para o Mundo

    CAMINHADA PELO CLIMA... da nossa...

    Introdução As alterações climáticas representam, sem dúvida, uma das maiores ameaças globais da atualidade, afetando o ambiente e, consequentemente, a biodiversidade, em geral, e a humanidade, em particular. O aquecimento global provocado pelo aumento da emissão de gases, promotores do efeito de...

Portal do AESL

logotipo ESCOLA EMAIL